terça-feira, 28 de agosto de 2012

A pedidos...

Pois, o Luis pergunta se não passo à beira-Tejo e a Pit me reclama à beira-Rio... Eu até estive à beira-Tejo, meu querido guardador, mas era um pouco mais rio acima. O calor era digno do Rio no verão, minha amiga, mas a comida e o ar, só lembravam mesmo o Alto Alentejo e eram a coisa mais deliciosa da minhas últimas viagens. Vejam só!
 Acima uma estradinha de cascalho que leva de Envendos à Barragem da Pracana. Não me façam cara de arregalados, eu tampouco tinha ouvido menção a semelhantes nomes. A única coisa conhecida, conhecidíssima, por sinal, é essa beleza de rio Tejo lá embaixo.
Uma rua de Nisa, terra de bordados e bom queijo
 Uma portinha de uma das Portas, restos da muralha, da cidade de Nisa, fim de tarde, sol quase a pino e a modorra natural da temperatura que só entende quem já se aventurou a caminhar por entre pedras e campos da região na estação do descanso. A velhinha na rua de cima tirava um sonoro cochilo que não foi capaz de interromper nem o eco dos nossos passos nas pedras mais que seculares.

E como é terra de bom queijo, tá aí uma das prováveis responsáveis pelo precioso leitinho que dá sabor e cor ao indispensável e "undiet" elemento.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Viajando nas estações: Outono no Rio

Quem disse que só se pode viajar no tempo pra trás e pra diante? OK, se se pudesse. Eu prefiro viajar nas estações, na temperatura e nos sons deliciosos da música e da voz do cantor.