Pois, o Luis pergunta se não passo à beira-Tejo e a Pit me reclama à beira-Rio... Eu até estive à beira-Tejo, meu querido guardador, mas era um pouco mais rio acima. O calor era digno do Rio no verão, minha amiga, mas a comida e o ar, só lembravam mesmo o Alto Alentejo e eram a coisa mais deliciosa da minhas últimas viagens. Vejam só!
Acima uma estradinha de cascalho que leva de Envendos à Barragem da Pracana. Não me façam cara de arregalados, eu tampouco tinha ouvido menção a semelhantes nomes. A única coisa conhecida, conhecidíssima, por sinal, é essa beleza de rio Tejo lá embaixo.
 |
Uma rua de Nisa, terra de bordados e bom queijo
|
|
Uma portinha de uma das Portas, restos da muralha, da cidade de Nisa, fim de tarde, sol quase a pino e a modorra natural da temperatura que só entende quem já se aventurou a caminhar por entre pedras e campos da região na estação do descanso. A velhinha na rua de cima tirava um sonoro cochilo que não foi capaz de interromper nem o eco dos nossos passos nas pedras mais que seculares.
E como é terra de bom queijo, tá aí uma das prováveis responsáveis pelo
precioso leitinho que dá sabor e cor ao indispensável e "undiet"
elemento.
6 comentários:
Tu estás bem??? Dois post em dois dias seguidos?
Isso! Mete o dedo na ferida. Enfia a adaga nas costas de quem já não vê o Alentejo há trocentos anos.
Já agora, quem é essa teen que aparece na foto, de bermuda (calções hehehe)e camisetinha vermelha?
Ah! Viste a segunda resposta à tua provocação lá no blog? Aqui só em Niterói, bela!
Bisous
Vi as provocações sim senhora! Passa é que esta semana eu ando tomando resoluções... vê lá tu o que me pasa às vezes, totalmente fora de hora.
Resoluções são coisas de início do ano, mas deve ser o excesso de sol na cabeça que, não só descolore meus caros fios "lorealmente" organizados, mas também deve fundir alguma ligação esotérica na dita.
E decidi que ia fazer ginástica todos os dias (comecei ontem, ando a 100% até agora, hehehe) e ia me dedicar mais à comunicaçao escrita. ;)
Bem... nem te respondo sobre a tua "teen" que, amiga pode exagerar, mas nós temos a obrigação de dosar a babação!
E que Santo Araribóia nos proteja, já que o São Sebastião falhou!
Beijos e ao prazer de conversar novamente por aqui contigo e com o nosso precioso jornalista das margens do Tejo.. enquanto não vem mais ninguém e ainda que venha!
pois, o Tejo é um mundo, embora em tenha a mania que é apenas o rio da minha aldeia, como o Fernando, aliás Alberto Caeiro. :)
beijos Lóri
(e que coisa estranha, fazeres dois "posts", em dois dias)
:)))
Viste? Até o Luis está espantado! Ó Lori, sai do sol! hehehe
Eu sabia que esta disposição toda não durava. Tens mais o que fazer não é minha bela? Tá bem.
Postar um comentário